top of page
_DSC6358.jpg

Sítio Naboka da Mata

O Sítio Naboka da Mata é um espaço ancorado para receber grupos imersivos e retiros, situado em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.

Espaço mágico criado por duas mulheres em harmonia com a abundante natureza local, com cachoeira, fogueira, espaços coberto e aberto para práticas corporais e uma energia acolhedora para nos cuidar.

_DSC6315 (1)-1.jpg

Nossa intenção é vivenciarmos um final de semana em que possamos estar imersas em um contato profundo e respeitoso com a Natureza, nos dando um tempo de pausa e conexão para nos cuidarmos.

É fundamental que você venha com seu coração aberto para essa experiência, onde cuidamos umas das outras e da natureza que nos cerca, em um espaço de muita prosa, abraços, escuta, riso, choro e celebração.

estrutura

_DSC6853.jpg

As acomodações são coletivas e se dividem em área de camping, área de beliches e quartos com camas de casal. 

Há um lavabo, um banheiro com ducha, e chuveiros na área da sauna a vapor. Próximo à área de camping, há também banheiros secos.

​*IMPORTANTE: não há chuveiro com água quente.

Há uma sala de convivência e uma varanda. A cozinha é externa, o que nos oferece uma experiência enriquecedora com a nossa proposta de Alimentação Vegetal.

como chegar

De ônibus:
 

-> Comprar passagem da 1001 com destino a Nova Friburgo e parada em Cachoeiras de Macacu. 

-> Saltar na rodoviária de Cachoeiras de Macacu e solicitar um uber para o endereço do Sítio. O trajeto leva cerca de 15min

*No grupo da imersão, também combinamos caronas para fazer o trajeto da rodoviária até o sítio.

De carro:

Opção 1: Via Niterói/Manilha

-> Pegue a BR 101 e, na altura de Itaboraí, cerca de 2km após a Casa do Alemão, pegue a saída à direita para a RJ-116, em direção a Nova Friburgo e siga na  até Cachoeiras de Macacu.

 

Opção 2: Via Guapimirim

-> Siga pela Linha Vermelha e pegue a BR 116 na altura de Magé. Siga até a Parada Modelo e pegue a RJ-122 em direção a Cachoeiras de Macacu. 

 

Chegando em Cachoeiras de Macacu:

 

-> A entrada para o Bairro do Valério fica à direita na estrada, cerca de 4km depois da entrada principal da cidade e 5km antes do pedágio da subida da serra de Nova Friburgo. 

 

-> Ao entrar no Bairro do Valério, siga em frente o tempo inteiro. Será um caminho de paralelepípedo no começo que se transformará em estrada de chão. Um ponto de referência é um portão branco escrito Recanto das Águas. Continue na estrada e siga até chegar numa pequena ponte. 

 

-> Passe pela ponte e siga pela estrada de chão, que ficará um pouco mais estreita. Cerca de 600m à frente estará o portão do sítio, descendo uma ladeira à esquerda. 

bottom of page